terça-feira, 18 de maio de 2010

Projeto ''Educação Financeira'' é debatido na Comissão de Valores Mobiliários em São Paulo


O Projeto ''Educação Financeira'' proposto pelo Vereador Cristiano Pinto Ferreira (PSDB) em São José dos Campos, foi debatido na última sexta-feira (14), na Comissão de Valores Mobiliários, em São Paulo.

O Superintendente da Comissão de Valores Mobiliários, José Vasco, comentou sobre a criação de um projeto que está sendo realizado pela CVM em parceria com outras associações e entidades, na qual também propõe a ''educação financeira'' para as escolas.

Na proposta da CVM, primeiro será aplicado o projeto nas escolas de ensino médio da rede pública e posteriormente no ensino fundamental. A Secretária-adjunta Lourdes Aparecida Di Angelis e a coordenadora de projetos Ana Cristina de Castro, ambas da Secretária Municipal de Educação de São José dos Campos, tambérm participaram da reunião, na qual irão se reunir com a CVM nos próximos meses para a possível implementação do projeto em São José dos Campos.

Para o Vereador Cristiano, é importante criarmos o hábito de educação financeira em crianças e jovens.

"A criação da Educação Financeira, visa exatamente dar aos alunos a noção de como gastar, poupar e investir seu dinheiro. Outro ponto importante será o planejamento. O Planejamento das finanças pessoais envolve uma reflexão sobre o passado, o presente e o futuro. Requer que metas com prazos e datas de execução sejam estabelecidos para que os objetivos e sonhos sejam devidamente realizados.”, comenta o Vereador Cristiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário